Seguidores

29/12/2011

Eu desejo a Ti



Para você, 
Desejo o sonho realizado. 
O amor esperado. 
A esperança renovada. 
Para você, 
Desejo todas as cores desta vida. 
Todas as alegrias que puder sorrir. 
Todas as músicas que puder emocionar. 
Para você neste novo ano, 
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, 
Que sua família esteja mais unida, 
Que sua vida seja mais bem vivida. 
Gostaria de lhe desejar tantas coisas... 
Mas nada seria suficiente... 
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. 
Desejos grandes... 
e que eles possam te mover a cada minuto, 
ao rumo da sua FELICIDADE!!!














26/12/2011

Boa Noite!!!! E um ótimo ANO NOVO!!!

      Venho agradecer a todas que me deixaram recadinhos estou seguindo todas, desculpa a falta de tempo, estou me dedicando em coisas novas e logo viram novidades, desejo a todos um excelente ANO NOVO com muita paz, saúde e realizações de sonhos, este ano realizei o meu, tinha um sonho de ter uma maquina de patch work e Deus proporcionou isso estou muito feliz, por isso estou dedicando cada tempo em fazer coisas novas aguardem

 Beijo grande e fiquem com DEUS
                                                               Sucesso a todas!!! 
                                                                                                       Micheli Fleria

23/12/2011


DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO CHEIO
 DE MUITO CARINHO, PAZ E REALIZAÇÕES, MUITA SAÚDE E CRIATIVIDADE.
 E OQUE EU MICHELI FLERIA 
DESEJO A TODOS VOCÊS E NESTE ANO DE 2012
 VOU VIR COM MUITAS DICAS E NOVIDADES

07/12/2011

Patchwork, quilt ou patch apliquê?

Estas três técnicas, ambas decorativas, já são conhecidas há tempos. O patchwork, em sua tradução literal “trabalho com retalho”, é uma técnica que une pedaços de tecidos em diversos formatos, sendo a parte superior do trabalho. A peça completa é acolchoada, formada pela parte superior, a manta acrílica, mais o fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilt ou quilting. 

Já o patch apliquê, ou patch colagem, é uma técnica ornamental utilizada para decorar roupas, toalhas e tecidos com utilidades diversas, cuja produção é simples. Para fazer um patch apliquê básico, é preciso tecido de estampas diversas, papel termocolante, agulha, linha, ferro de passar e muita criatividade. Primeiramente, deve-se fazer um desenho no papel termocolante; feito isso, é passado o ferro em cima do tecido com o papel. 
Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. “O pacth apliquê é a aplicação de tecido sobre tecido, dando a possibilidade de utilização de qualquer figura”.


O quilt é a costura do ‘sanduíche’ com o pacthwork na parte superior, a manta, e o tecido do fundo. Pode ser feito à mão ou à máquina”. Para complementar a informação, o quilt, é feita para firmar as camadas e não deixar tudo solto”. 


Como surgiu o patchwork


O patchwork e quilt é um trabalho manual muito antigo. Desde a época do Egípicios antigos já vemos faraós usando roupas de patchwork e quilt desenhados nas pirâmides.
Na Europa, durante a idade média, roupas de quilts eram feitas de sobras de tecidos para serem usadas como proteção embaixo das armaduras de ferro. Naquela época também eram feitas colchas para aquecimento.
Os peregrinos, colonizadores dos Estados Unidos, que fugiam da Inglaterra devido a perseguição religiosa, levaram este artesanato para o Novo Mundo. Este colonizadores eram muito rígidos e as mulheres eram incentivadas a fazer trabalhos manuais para que o “demônio” não tivesse espaço em suas mentes. Estas mulheres só tinham permissão para sair de casa em duas ocasiões, para ir a igreja ou para ir às reuniões de quilteiras (quilting bees).
Nestas reuniões elas faziam colchas, roupas e cortinas de retalhos de sobras de roupas ou mesmo de roupas velhas, porque não tinham dinheiro nem onde comprar tecidos. Em vez de costurar os retalhos de qualquer jeito as quilteiras pioneiras planejavam e costuravam formando padrões muito artísticos dando vasão às suas ambições, desejos, sentimentos e até mesmo suas posições políticas já que não tinham direito a voto. Naquela época todas as mulheres deveriam fazer 12 quilts antes de se casar (um quilt para cada mês do ano) e só então estariam prontas para casar.
Com a invenção da máquina de costura caseira em 1846, o patchwork e quilt passou a ser feito tanto à máquina quanto à mão. Após a segunda guerra mundial quando diversas mulheres foram trabalhar em indústrias e no comércio, houve um esquecimento do patchwork e quilt.
Na década de 70 houve um ressurgimento do patchwork e quilt, quando foram desenvolvidos diversos acessórios e instrumentos, como réguas e cortadores especiais, que, aliados ao uso da máquina de costura deram mais velocidade ao patchwork e quilt permitindo adaptar este trabalho manual ao ritmo de vida corrido do século 20 e 21. A indústria têxtil também passou a desenvolver estampas e cores especiais para o patchwork e quilt o que tornou infinita a paleta de cores e estampas tornando tecidos em uma espécie de tintas e os quilts em verdadeiras obras de arte. Por isso hoje em dia o patchwork e quilt é considerado mais que um artesanato, é considerado também uma arte.
Durante o Brasil colonial e imperial o patchwork e quilt ficou limitado aos escravos que usavam os retalhos das sobras das roupas de seus senhores assim como roupas velhas para fazer cobertas e roupas. Somente durante a república e com a imigração européia de italianos, alemães e posteriormente ingleses e americanos, o patchwork e quilt passou a ser mais difundido aqui no Brasil.

Artes da micheli

MINHAS MAIS NOVAS ARTES 
Em breve postarei mais modelos



















Dica Ana Cosentino: Folded Log Cabin


Dica : QUILT


Patchwork Ana Cosentino - centro de mesa


Patchwork Ana Cosentino de almofada


Video ano novo


Aprenda a fazer jogo americano